Pontos Turísticos

Pontos Turísticos do Município.

IGREJA DA TUÍNA

Um dos mais antigos templos católicos de Massapê, localizado em Tuína. A igreja de Nossa Senhora dos Remédios foi inicialmente construída em 1859, mas sofreu modificações ao longo dos tempos em mais de157 anos.

 

Deixe seu comentário

OUTROS PONTOS TURISTICOS
#turismo

COLUNA DA HORA

Coluna da hora construída em 1942 na gestão do prefeito Derneval Carneiro; representou uma época em que se queria passar a idéia de modernidade e em consonância com outras cidades que também construíram esse monumento para ingressar numa era de progresso e modernismo.

#turismo

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE MASSAPÊ

Estação ferroviária de Massapê, trecho da estrada de ferro Sobral - Camocim. Foi inaugurada em 31 de dezembro de 1881. Quando foi desativada a estrada de ferro em agosto de 1977, a estação foi fechada sendo utilizada pela municipalidade para outras funções, tais como biblioteca e outros. Por tantas vezes quando a Maria fumaça fazia a parada na estação, era a oportunidade dos curiosos ver os visitantes, vender seus produtos na feira que ficava à frente da estação na praça coronel João Pontes; era um acontecimento quando o trem passava pela cidade.

#turismo

IGREJA MATRIZ

Igreja matriz de Massapê iniciada após a demolição em 1961, da antiga e primitiva igreja de Santa Úrsula, primeira padroeira. A construção durou toda a década de 1960, até 1973 data de sua conclusão e inauguração em outubro daquele ano. Hoje a atual igreja matriz já mudou muito, passando por diversas reformas; modificando os seus aspectos artísticos e arquitetônicos, tanto interno quanto externos; mas mantendo sua importância e beleza.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito