Igreja matriz de Massapê iniciada após a demolição em 1961, da antiga e primitiva igreja de Santa Úrsula, primeira padroeira. A construção durou toda a década de 1960, até 1973 data de sua conclusão e inauguração em outubro daquele ano. Hoje a atual igreja matriz já mudou muito, passando por diversas reformas; modificando os seus aspectos artísticos e arquitetônicos, tanto interno quanto externos; mas mantendo sua importância e beleza.
Um dos mais antigos templos católicos de Massapê, localizado em Tuína. A igreja de Nossa Senhora dos Remédios foi inicialmente construída em 1859, mas sofreu modificações ao longo dos tempos em mais de157 anos.
Coluna da hora construída em 1942 na gestão do prefeito Derneval Carneiro; representou uma época em que se queria passar a idéia de modernidade e em consonância com outras cidades que também construíram esse monumento para ingressar numa era de progresso e modernismo.
Estação ferroviária de Massapê, trecho da estrada de ferro Sobral - Camocim. Foi inaugurada em 31 de dezembro de 1881. Quando foi desativada a estrada de ferro em agosto de 1977, a estação foi fechada sendo utilizada pela municipalidade para outras funções, tais como biblioteca e outros. Por tantas vezes quando a Maria fumaça fazia a parada na estação, era a oportunidade dos curiosos ver os visitantes, vender seus produtos na feira que ficava à frente da estação na praça coronel João Pontes; era um acontecimento quando o trem passava pela cidade.
Qual o seu nível de satisfação com essa informação?
O Portal da Prefeitura Municipal de Massapê utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.