Foto: divulgação/Prefeitura de Massapê
A população de Massapê vai poder emitir gratuitamente a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) nesta terça-feira e quarta-feira, dias 18 e 19 de novembro, em um mutirão especial que será realizado no Centro de Eventos do município. No primeiro dia o atendimento será de 7h30 às 17hs e no segundo dia, de 7h30 às 12hs.A ação é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação e a Sala Sensorial da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), e tem como objetivo facilitar o acesso da população ao novo documento de identificação, que passa a reunir em um só número os dados de vários cadastros, como o CPF.Para realizar a emissão da CIN, é necessário apresentar os seguintes documentos:Certidão de nascimento ou casamento (com averbação, se houver);CPF;Comprovante de residência;Número de telefone para contato.No caso de menores de 16 anos, é preciso estar acompanhado de um parente de até 2º grau, que deverá apresentar documento oficial com foto.A certidão deve ser original ou cópia autenticada, e não há necessidade de levar cópias dos documentos nem foto 3x4, já que todo o processo é feito com os documentos originais e a foto é capturada na hora."O mutirão representa mais um passo na modernização dos serviços públicos e na garantia do direito à cidadania dos massapeenses", ressalta a Secretária de Assistência Social e Habitação, Bia Pontes. Ela agradece a parceria e empenho da Assembleia Legislativa do Ceará, na pessoa do presidente Romeu Aldigueri, e da primeira-dama da Alece, Tainah Marinho.A Prefeitura reforça o convite para que todos participem e aproveitem essa oportunidade de emitir a nova Carteira de Identidade Nacional com praticidade e segurança.
A população de Massapê vai poder emitir gratuitamente a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) nesta terça-feira e quarta-feira, dias 18 e 19 de novembro, em um mutirão especial que será realizado no Centro de Eventos do município. No primeiro dia o atendimento será de 7h30 às 17hs e no segundo dia, de 7h30 às 12hs.
A ação é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Habitação e a Sala Sensorial da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), e tem como objetivo facilitar o acesso da população ao novo documento de identificação, que passa a reunir em um só número os dados de vários cadastros, como o CPF.
Para realizar a emissão da CIN, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento (com averbação, se houver);
- Comprovante de residência;
- Número de telefone para contato.
No caso de menores de 16 anos, é preciso estar acompanhado de um parente de até 2º grau, que deverá apresentar documento oficial com foto.
A certidão deve ser original ou cópia autenticada, e não há necessidade de levar cópias dos documentos nem foto 3x4, já que todo o processo é feito com os documentos originais e a foto é capturada na hora.
"O mutirão representa mais um passo na modernização dos serviços públicos e na garantia do direito à cidadania dos massapeenses", ressalta a Secretária de Assistência Social e Habitação, Bia Pontes. Ela agradece a parceria e empenho da Assembleia Legislativa do Ceará, na pessoa do presidente Romeu Aldigueri, e da primeira-dama da Alece, Tainah Marinho.
A Prefeitura reforça o convite para que todos participem e aproveitem essa oportunidade de emitir a nova Carteira de Identidade Nacional com praticidade e segurança.