NOTÍCIAS

02-OUT-2025

Secretaria de Saúde inicia ações do Outubro Rosa

A primeira ação reuniu o público atendido pelas Unidades Básicas de Saúde Sede 2 e também Sede 6.

Por Suyla Marques 02/10/2025 #saúde

Nesta quinta-feira, 2 de outubro, a Prefeitura de Massapê, por meio da Secretaria de Saúde, deu início às atividades em alusão ao Outubro Rosa, mês da campanha de prevenção do câncer de mama. 


A primeira ação aconteceu no bairro Cohab Nova e reuniu o público atendido pelas Unidades Básicas de Saúde Sede 2 e também Sede 6. Estiveram presentes profissionais da UBS e também da Equipe Multiprofissional (E-Multi).


No evento, as participantes tiveram um momento de descontração com música, assistiram a palestras que reforçaram a importância do autoexame e da mamografia, e tiveram acesso a serviços como aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, além da atualização da caderneta de vacina. 


A Secretaria de Saúde deve realizar, ao longo de todo mês, ações voltadas para a saúde da mulher, estendendo inclusive os horários de atendimento para a realização do exame de prevenção nas unidades de saúde. 


O outubro Rosa é uma campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama, um dos tipos mais comuns da doença entre as mulheres no Brasil. Por ano, são registrados mais de 70 mil casos. A descoberta precoce é importante para o diagnóstico e tratamento mais eficiente. 

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024