O festejo foi um verdadeiro espetáculo de cultura, música e tradição.
Com um público estimado em 70 mil pessoas ao longo de três dias de festa, o Chitão de Massapê foi um verdadeiro espetáculo de cultura, música e tradição.
Na quinta-feira (3), cerca de 15 mil pessoas participaram da abertura oficial, embalada pelos shows de Noda de Caju, Zé Vaqueiro, Forró Real e Taty Girl. Já na sexta-feira (4), o público cresceu ainda mais, chegando a 24 mil pessoas, que prestigiaram os artistas Tito, Henry Freitas, Toca do Vale e Rey Vaqueiro. O encerramento, no sábado (5), foi o de maior público, cerca de 30 mil pessoas, que acompanharam os shows de Laninho, Limão com Mel, Vicente Nery e Matheus Fernandes.
Um dos grandes diferenciais desta edição foi o uso inédito da tecnologia de reconhecimento facial no controle de acesso e segurança do evento, uma iniciativa pioneira no município. A medida garantiu mais tranquilidade para os participantes e reforçou o compromisso da gestão com a modernização e a proteção da população. O sistema auxiliou no monitoramento em tempo real, em parceria com a polícia militar, garantindo um evento sem ocorrências graves.
Além da segurança, o Chitão contou com uma estrutura completa de palco, som, iluminação, ambulatório, praça de alimentação e uma cidade cenográfica temática, que homenageou a história de Massapê e encantou os visitantes.
O prefeito Ozires Pontes, que acompanhou de perto todas as noites da festa, comemorou o sucesso do evento.