NOTÍCIAS

21 de setembro de 2026

Massapê leva ações educativas a escolas e empresas durante a Semana Nacional de Trânsito

Palestras vão abordar atitudes que ajudam a prevenir acidentes; programação também destaca o Dia Mundial sem Carro e o Dia do Mototaxista

Por Suyla Marques 21/09/2026 #desenvolvimento

Foto: Divulgação/Prefeitura de Massapê

A Prefeitura de Massapê, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, realiza nesta semana palestras educativas em escolas e empresas do município. Com o tema "No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas", a programação convida motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a refletir sobre o cuidado com quem divide as ruas.


As atividades vão abordar o respeito à sinalização, a atenção aos demais usuários das vias e a responsabilidade nas decisões do dia a dia. A proposta é levar essas orientações a diferentes públicos e estimular atitudes que tornem o trânsito mais seguro.


A programação acompanha datas ligadas ao tema: o Dia Mundial sem Carro, nesta terça-feira (22); os 29 anos da lei que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, na quarta-feira (23); e o Dia do Mototaxista, na quinta-feira (24). A Semana Nacional de Trânsito se encerra na sexta-feira (25), Dia Nacional do Trânsito. 


Para o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, coronel Jadilson Lima, a segurança começa nas atitudes de cada pessoa. "Respeitar a sinalização, prestar atenção a quem está ao nosso lado e agir com responsabilidade são cuidados que fazem diferença todos os dias. Quando a gente enxerga o outro no trânsito, ajuda a proteger vidas", afirma.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito