A ação acontecerá na Escola Monsenhor Manoel Henrique de Araújo, das 8h às 14h.
Foto: divulgação/Prefeitura de Massapê
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizará, no próximo dia 23 de janeiro, a primeira coleta de sangue de 2026 no município de Massapê. A ação acontecerá na Escola Monsenhor Manoel Henrique de Araújo, das 8h às 14h.
A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, que reforça a importância da doação de sangue como um gesto simples, solidário e capaz de salvar vidas.
"Cada doação pode salvar até quatro vidas. É um ato de amor ao próximo e de grande impacto para quem precisa. Convidamos todos os massapeenses a participarem dessa corrente de solidariedade", destaca a secretária de Saúde, Soraya Costa.
Para ser doador, é necessário estar em boas condições de saúde, bem alimentado, pesar acima de 50 kg e ter idade entre 16 e 69 anos. É obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto. Menores de 18 anos devem apresentar o Termo de Consentimento, assinado pelos pais ou responsável legal, disponível no site do Hemoce e nas unidades do hemocentro.
Para agilizar o atendimento, o Hemoce orienta que os interessados realizem o agendamento prévio pelo WhatsApp (88) 3677-1512 ou pelo site doador.hemoce.ce.gov.br.