Foram ofertados os serviços de liberação miofascial e ventosaterapia, com o objetivo de proporcionar um momento de relaxamento e bem-estar.
Foto: divulgação/Prefeitura de Massapê
A Prefeitura Municipal de Massapê, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o encerramento do Setembro Amarelo no Espaço Acolher. O momento foi voltado para as mães atípicas atendidas pelo serviço e contou com a parceria do Centro Universitário Inta (Uninta).
Foram ofertados os serviços de liberação miofascial e ventosaterapia, realizados pela Liga de Dermatofuncional (LADEF) e pela Liga de Traumatologia e Esporte (LORT) do curso de fisioterapia do Uninta, com o objetivo de proporcionar um momento de relaxamento e bem-estar.
Durante todo o mês de setembro, o Espaço Acolher promoveu ações de promoção de saúde mental. Semanalmente, aconteceram encontros com diferentes psicólogos da rede do município, a fim de proporcionar aos assistidos um cuidado especial, além do trabalho que já é realizado com as famílias.
A coordenadora do espaço, Rafaelly Fernandes, reforçou que momentos como este são importantes para a saúde das mães, muitas vezes sobrecarregadas com a rotina. "Uma grande preocupação da gestão, além das crianças atípicas, são nossas mães atípicas. Para uma criança estar bem, é necessário que a mãe também esteja", comentou.