Com certificados e sorrisos, fim do Curso Criança Feliz reúne famílias no CRAS II. Fonte: Arquivo
Nesta semana, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Massapê celebrou a conclusão de mais uma turma do Curso Criança Feliz, com a entrega de certificados a participantes do programa. O evento reuniu pais, crianças e profissionais que atuam diretamente no fortalecimento dos vínculos familiares e no desenvolvimento infantil.O Programa Criança Feliz, que integra o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), é voltado para gestantes, crianças de até seis anos e crianças com deficiência na mesma faixa etária que são beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada). O objetivo é oferecer apoio e orientação para que as famílias promovam um ambiente saudável e estimulante para o desenvolvimento infantil."O Criança Feliz busca promover o desenvolvimento integral das crianças, oferecendo apoio e orientação às famílias para que elas possam criar um ambiente familiar saudável e propício ao crescimento infantil", destacou a secretária de Assistência Social de Massapê, Bia Pontes.A formação é uma etapa importante para qualificar ainda mais o atendimento e ampliar o impacto positivo do programa nas comunidades.
Nesta semana, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Massapê celebrou a conclusão de mais uma turma do Curso Criança Feliz, com a entrega de certificados a participantes do programa. O evento reuniu pais, crianças e profissionais que atuam diretamente no fortalecimento dos vínculos familiares e no desenvolvimento infantil.
O Programa Criança Feliz, que integra o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), é voltado para gestantes, crianças de até seis anos e crianças com deficiência na mesma faixa etária que são beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada). O objetivo é oferecer apoio e orientação para que as famílias promovam um ambiente saudável e estimulante para o desenvolvimento infantil.
"O Criança Feliz busca promover o desenvolvimento integral das crianças, oferecendo apoio e orientação às famílias para que elas possam criar um ambiente familiar saudável e propício ao crescimento infantil", destacou a secretária de Assistência Social de Massapê, Bia Pontes.
A formação é uma etapa importante para qualificar ainda mais o atendimento e ampliar o impacto positivo do programa nas comunidades.