Notícias

Notícias (129)

Sexta, Out 20 2017

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal, o evento em comemoração à Semana da Segurança Alimentar e Nutricional. A Prefeitura de Massapê, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado, realizou uma importante palestra sobre o tema, ministrada por técnicos do segmento.

O Dia Mundial da Alimentação, que é celebrado no dia 16 deste mês, tem como tema deste ano “Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e no desenvolvimento rural”. A data é celebrada em mais de 150 países para chamar atenção sobre as questões levantadas.

O evento, coordenado pela Secretária Odete Apoliano, contou com a presença de representantes das mais diversas secretarias municipais, além de lideranças comunitárias e investidores do ramo.

(Na foto: Secretária Odete Apoliano explanando o tema aos presente.)

Quinta, Out 19 2017

Na ultima sexta-feira, 13 de outubro, os professores municipais foram homenageados na ocasião de um café da manhã que contou com a presença do Prefeito Jacques Albuquerque. O evento foi em decorrência do Dia do Professor, transcorrido domingo, dia 15, e mostra o compromisso da Gestão Municipal com o magistério em garantir melhores condições de trabalho e também reconhecimento.

Foram emocionantes os pronunciamentos das autoridades e dos homenageados naquele dia. O Prefeito Jacques Albuquerque, em seu discurso, deixou clara a busca de todos que fazem parte da Administração em valorizar o magistério, e ainda ressaltou a importância da educação na formação dos cidadãos. “O professor é o profissional que forma todos os outros profissionais. Poucas coisas são tão grandiosas como isso, por isso, na nossa administração, de Jacques e Nilson Frota, garantiremos sempre a valorização do educador, para que a educação cresça e a cidadania cresça junto”, disse o Prefeito, que ainda destacou os recursos oriundos do FUNDEF que recentemente foram destinados à classe, no valor de mais de 15 milhões de reais.

Ainda no evento, foram sorteados presentes aos homenageados, como computadores, táblets, dentre outras brindes, em um momento de alegria e descontração.

 

 

 

(Na foto: Jacques em seu discurso.)

Quarta, Out 18 2017

Nesse último sábado, 14 de outubro, a Prefeitura de Massapê realizou a primeira edição do Projeto “A Prefeitura Mais Perto de Você”, que contemplou o Distrito de Tangente e as comunidades vizinhas, tendo como objetivo proporcionar um dia completo de ações e serviços nas mais diversas áreas, além de possibilitar a população um contato direto com o Executivo Municipal.

Inicialmente, o prefeito Jacques Albuquerque e sua equipe administrativa recepcionaram a todos no auditório do Centro Comunitário Gerardo Emiliano. Os secretários municipais usaram da palavra para informar sobre os serviços e apresentações que aconteceriam tanto no centro comunitário como na Escola Santo Antônio, no Posto de Saúde e também sobre o torneio de futebol que movimentou o período da tarde. Em seguida os presentes receberam a notícia de que a ambulância que atendia a região, que se encontrava inutilizada, agora estava totalmente recuperada e de volta ao distrito para bem servir a comunidade.

A população pôde expor suas demandas e buscar, junto à secretaria responsável, as soluções das mesmas. Um dos líderes comunitários de Tangente, o Sr. Estardir Romão, aproveitou a oportunidade, para parabenizar as melhorias trazidas pela gestão e solicitar do prefeito a coberta da quadra de esportes do distrito, o reforço na limpeza pública e a urbanização do açude.

 

(Na foto: Secretários municipais entregando o troféu à equipe campeã do torneio.)

Aguardada por todos, a fala do prefeito Jacques Albuquerque alegrou a população “Ouvi tudo atentamente e tenho boas notícias, daqui a no máximo 90 dias estaremos, de novo aqui no Tangente, dessa vez para inaugurar a coberta da quadra e a urbanização do açude, no que se refere ao reforço na limpeza pública, resolveremos de imediato, podem escrever o que estou dizendo” comprometeu-se o prefeito.

A próxima edição do projeto “A Prefeitura Mais Perto de Você” será no mês de dezembro, no distrito de Tuína, sendo a meta chegar a todos os distritos em 2018.

 

 

 

 (Na foto: Prefeito Jacques e o Vice Nilson entregam presentes às crianças da comunidade.)

Terça, Out 17 2017

No dia 12 de Outubro, a Prefeitura Municipal de Massapê, através da Secretaria de Juventude, Desporto, Cultura e Lazer realizou o 1º Torneio da Criança, que ocorreu no Estádio Municipal Aurimazão.

Além da ativa e brilhante participação das crianças massapeenses divididas em 12 equipes, a secretária de Juventude, Desporto, Cultura e Lazer, Meire Frota, e o público de nossa cidade com suas respectivas torcidas, animaram o dia festivo em comemoração ao Dia das Crianças.

Nos intervalos de cada partida foram entregues lanches para os pequenos jogadores de nossa cidade. Além das medalhas que contemplaram os times que ficaram em 1º, 2º e 3º lugares do Torneio.

Resgatar e valorizar o esporte e os pequenos esportistas é um dos compromissos assinados pela Gestão Atual, que mostra diariamente que o povo massapeense, e o lazer das crianças, estão em primeiro lugar dos planejamentos administrativos.

 

 

 

(Na foto: Secretária Meire Frota acompanhada de duas das equipes mirins participantes, juntamente com a arbitragem.)

Terça, Out 17 2017

A partir da ultima sexta-feira, 13 de outubro, em um evento realizado na sede do CRAS 1, o Prefeito Jacques Albuquerque anunciou mais 66 famílias que serão beneficiadas com o Programa de Transferência de Renda ‘Massapê Vida Melhor’. Os novos cartões totalizam o montante de 216 que já foram entregues desde a reativação do benefício que ocorreu no dia 24 de junho deste ano.

Vale ressaltar que o Massapê Vida Melhor tem como objetivo ajudar com a quantia de RS80,00 às famílias carentes do Município, que se encontra em situação de extrema pobreza. Essa é mais uma conquista fruto do empenho da Gestão Municipal em garantir, desde sua reativação, a integralidade e eficácia do benefício.

Terça, Out 17 2017

No final da tarde dessa ultima sexta-feira, o Prefeito Jacques Albuquerque lançou a pedra fundamental que marca o início dos trabalhos na construção da Fábrica Coelho, realizando o sonho de todo o Município em ver a primeira grande indústria chegando às terras massapeenses. A empresa, fundada em 1963, gerará inicialmente cerca de 100 empregos diretos e 300 empregos indiretos à Massapê, tendo seu prazo de construção de 12 a 36 meses.

Acompanhado dos proprietários da fábrica, Dra. Marieta Ramos Arruda Rosenthal e Dr. João Haroldo Feijão, além de sócios, secretários municipais, vereadores e demais autoridades, Jacques findou a pedra, havendo, junto a ela, a placa informando que "Aos 13 de outubro de 2017, o Exmo. Senhor Prefeito de Massapê, João Jacques Carneiro Albuquerque, lançou a Pedra Fundamental da construção da Fábrica Coelho." 

A notícia repercutiu positivamente entre a população, que se alegra com a chegada do empreendimento.  Os benefícios, que serão gerados diretamente e indiretamente, trarão um salto na economia local, o que melhora a qualidade de vida e os índices sociais no Município, em curto, médio e longo prazo.

(Na foto: Jacques, acompanhado dos proprietários e sócios da empresa.)

 

 

Terça, Out 17 2017


A Prefeitura Municipal de Massapê, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, tem a honra de convidar a todos os interessados para participarem da Reunião de Assessoramento Técnico, com o objetivo de assessorar e difundir a Política de Segurança Alimentar e Nutricional, e no fortalecimento de conselhos municipais, por meio de acompanhamento e suporte técnico.

O evento será nesta quarta-feira, 18 de outubro, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Massapê.

 

Quinta, Out 12 2017

Na tarde da primeira sexta-feira do mês de outubro, ocorreu em Massapê a Oficina de Sensibilização de Catadores de Materiais Recicláveis. O evento foi realizado pela Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Turismo e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, tendo como objetivo apresentar o projeto de implantação das Centrais de Tratamento de Resíduos (CTR), diante ao eminente fechamento dos lixões.

Massapê integrará a CTR Regional Norte, no Município de Sobral, que teve suas obras iniciadas em maio deste ano. Desde então, as organizações governamentais, sendo essas estaduais e municipais, estão desenvolvendo políticas públicas para a inserção social dos catadores que sobrevivem da renda obtida nos lixões, já que os mesmos serão fechados a partir do início dos trabalhos nas Centrais de Tratamento de Resíduos. 

Na tarde da primeira sexta-feira do mês de outubro, ocorreu em Massapê a Oficina de Sensibilização de Catadores de Materiais Recicláveis. O evento foi realizado pela Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Turismo e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, tendo como objetivo apresentar o projeto de implantação das Centrais de Tratamento de Resíduos (CTR), diante ao eminente fechamento dos lixões.

Massapê integrará a CTR Regional Norte, no Município de Sobral, que teve suas obras iniciadas em maio deste ano. Desde então, as organizações governamentais, sendo essas estaduais e municipais, estão desenvolvendo políticas públicas para a inserção social dos catadores que sobrevivem da renda obtida nos lixões, já que os mesmos serão fechados a partir do início dos trabalhos nas Centrais de Tratamento de Resíduos. 

 

 

Segunda, Out 09 2017

A última sexta-feira do mês de setembro em Massapê foi de muita alegria, pois ocorreu o lançamento do Programa Criança Feliz no Município. O evento, que ocorreu na quadra da Escola Wilebaldo Aguiar, contou com a presença de secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Na oportunidade, foram explanadas as diretrizes do Programa, que tem como principais metas promover o desenvolvimento infantil integral e apoiar gestantes e familiares no nascimento do bebê. O público se encantou com as apresentações artísticas feitas por alunos e alunas das escolas públicas municipais.

Em suas palavras, a Secretária da Assistência Social, Andréa Evangelista, falou da satisfação de estar à frente da pasta do social no Município e poder fazer parte daquele momento marcante da história da Gestão, ressaltou ainda a ideologia da administração de Jacques Albuquerque, que é muito parecida com a do programa, “nosso prefeito sempre se preocupou com os menos favorecidos e aderir a esse programa lhe encheu de felicidades e a todos nós” concluiu a Secretária.

Saiba mais sobre o Programa:

O que é o programa Criança Feliz?

Esse projeto tem o propósito de incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças. Isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais, orientando essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil. 

(Na foto: Secretária de Assistência Social Andréa Evangelista em seu discurso durante o evento)

 Quais são os objetivos?

O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Isso é possível com visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa dessa população mais carente.

Com esse programa, o Governo espera reverter um pouco o quadro bastante delicado que a situação da infância vem sendo tratada no Brasil.

Segunda, Out 09 2017

A prefeitura de Massapê, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã dessa sexta-feira, 06 de outubro, na Câmara Municipal, a abertura oficial do Outubro Rosa, movimento que ocorre internacionalmente durante todo o mês de outubro e que tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante esse mês, a Secretaria de Saúde desenvolverá diversas ações no sentido de orientar, informar, prevenir e acompanhar todas as mulheres do Município, em especial as que se enquadram na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde para a realização da mamografia, que vai de 50 a 69 anos.  Uma das prioridades do Prefeito Jacques Albuquerque é proporcionar uma saúde de qualidade aos munícipes, por isso, esse trabalho já vem sendo efetivado ao longo de sua gestão, por exemplo, na vinda do Caminhão Amigo do Peito, que realizou centenas de exames mamógrafos em Massapê. 

No evento, a Secretária de Saúde Socorro Mendes falou emocionada aos presentes, agradecendo sua equipe pelo empenho e enaltecendo a coragem e fé das “guerreiras massapeenses” que enfrentam o câncer de mama.

A ocasião contou com as presenças de secretários municipais, vereadores e de todos que fazem a Secretária de Saúde do Município, entre esses, os ACSs (Agentes Comunitários de Saúde), que, na oportunidade, foram homenageados pela passagem de seu dia, 04 de outubro.

 

(Na foto: A Secretária de Saúde Socorro Mendes em seu discurso.)

Pagina 1 de 10