Notícias

Notícias (142)

Quinta, Dez 07 2017

Na noite do primeiro domingo de dezembro, o Prefeito Jacques Albuquerque participou da entrega dos presentes às crianças do Município. A ocasião ocorreu na Praça Cel. João Pontes, onde se encontra a tradicional Casa do Papai Noel, que estará aberta nos finais de semana até o dia 24 deste mês para visitação. Neste ano, todos os alunos da rede pública municipal ganharão presentes pela passagem do período natalino. Os que estudam nas escolas dos distritos, receberão no dia do “Encanto de Natal”, em suas respectivas comunidades, como ocorreu na Tuína, no último sábado. Além disso, outras crianças podem receber os presentes, como por exemplo, aquelas que ainda não estão com matrículas efetivas nas escolas, e também as que não são alunas municipais, mas que estejam presentes no momento da distribuição. Os mesmos receberão no momento a ficha para recebimento. 

Namesma noite, ainda houve apresentações artísticas, como o coral do Espartes, além da Banda de Música Municipal. Após a missa, a programação foi encerrada com a apresentação do Cine-Natal, que levou às crianças um mundo de magia natalina através do cinema. Valorizar a celebração do natal e promover ações sociais no Município é um compromisso da Gestão Municipal.

Quarta, Dez 06 2017

Nesse primeiro sábado de dezembro, dia 2, foi realizado a segunda edição do projeto “A Prefeitura Mais Perto de Você”, onde dessa vez contemplou o distrito de Tuína e comunidades vizinhas, levando à população local ações de todas as secretarias municipais. O Prefeito Jacques Albuquerque, o Vice Nilson Frota e demais autoridades acompanharam o evento que proporcionou aos munícipes tuinenses testes rápidos de saúde, vacinação, aulas de fisioterapia, corte de cabelo, além de exames de calazar nos cães da comunidade. 

Quem buscava atendimento no Cadastro Único ou CRAS, ou até mesmo assessoria jurídica ou emissão de Identidade, viu no Projeto da Prefeitura a oportunidade de se regularizar ou solicitar algum serviço. Na área educacional, as ações em andamento foram explanadas à população, sendo incentivada a participação das crianças nos projetos públicos, como por exemplo, o Espartes, que encantou a comunidade com suas apresentações de Judô e outros esportes. Pela tarde, o movimento foi no estádio do distrito, onde houve o campeonato de futebol amador. Já à noite, a magia natalina tomou conta da comunidade, quando o Prefeito Jacques Albuquerque participou da chegada do Papai Noel e da entrega de presentes às crianças da Tuína, Tapera Alta, Tapera Baixa, Mundaú e Lagoa Grande, no Projeto “Encanto de Natal”.

Quinta, Nov 30 2017

Só bastou a primeira edição da “Prefeitura Mais Perto de Você” para todos verem que o Projeto já entrou com uma das grandes conquistas da nova Gestão Municipal, pois, ocorrido no distrito de Tangente, a equipe administrativa, liderada pelo Prefeito Jacques Albuquerque e pelo Vice Nilson Frota, pôde ter uma maior aproximação com a população das comunidades daquela região. Neste sábado, dois de dezembro, a segunda edição do Projeto beneficiará o Distrito de Tuína e localidades circunvizinhas, contando com ações de todas as secretarias municipais, como a limpeza e revitalização das ruas e logradouros, realizada pela Secretaria de Infraestrutura; emissão de Identidade e assessoria jurídica, prestada pela Assistência Social; torneio de futebol e zumba, realizado pela Secretaria de Cultura; exames, testes vacinações e dedetização, ações essas que serão feitas pela equipe da Saúde, dentre outros diversos projetos. No mesmo dia, já pela noite, a Prefeitura realizará o Natal Solidário na comunidade. As crianças receberão presentes pela passagem do período natalino, tudo isso acompanhado de uma linda festa comemorativa, a partir das 18 horas, no patamar da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios. O convite é estendido a todos os moradores do distrito e também das comunidades de Tapera Alta, Tapera Baixa, Mundaú e Lagoa Grande.

Quarta, Nov 29 2017

O ultimo mês de 2017 está para chegar, e junto com ele iniciam-se as festividades natalinas. Neste ano, a Prefeitura de Massapê, através da Secretaria de Juventude, Desporto, Cultura e Lazer, realizará o Projeto “Encanto de Natal”, que contará com uma série de ações na Sede e nas localidades do Município, levando à população o tema “É tempo de esperança”. Na primeira sexta-feira de dezembro, dia 1, o Prefeito Jacques Albuquerque e o Vice Nilson Frota participaram da abertura do Projeto, que acontecerá na Praça Cel. João Pontes, às 18 horas. A partir daí, os finais de semana dos massapeenses serão embalados pela magia natalina proporcionada pela Prefeitura, pois em todas as sextas-feiras, sábados e domingos, haverá uma programação diferenciada ao público, tudo isso na Praça da Matriz, lugar onde será montada a tradicional “Casa do Papai Noel”. Os distritos também contarão com um cronograma de ações especial. O Prefeito Jacques Albuquerque fará uma sequência de visitas a essas regiões, que marcará o período das festividades nessas localidades. Veja a baixo nas imagens as programações dos eventos na Praça Cel. João Pontes e nas localidades:

Quarta, Nov 29 2017

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Juventude, Desporto, Cultura e Lazer realizou nas tardes dos dias 25 e 26, o encerramento do Campeonato Massapeense de Futebol, que envolveu cerca de 1.280 atletas, além das premiações em dinheiro que chegaram a R$5,000. O prefeito Jacques Albuquerque, vereadores, secretários e, principalmente, o público massapeense prestigiaram a grande festa do esporte local no Estádio Aurimazão. No sábado (25), a Banda de Música Municipal juntamente com o Grupo de Dança Swing Alta Sensação animaram a todos os presentes, dando início aos jogos dos times escalados. No grupo B da 2ª Divisão jogaram os times do São Paulo da Santa Úrsula e Portuguesa de Padre Linhares, onde, após a decisão feita nos pênaltis, o time tricolor saiu campeão do grupo B, levando a quantia de 600 reais; já o vice-campeão levou 400. No grupo A, ainda na Segunda Divisão, os times Portuguesa de Padre Linhares e América do Riacho Fundo, numa acirrada disputa, finalizaram os jogos do primeiro dia, onde o Portuguesa saiu vitorioso com o placar de 1 a 0 e levou a bolada de 1200 reais; já o América levou 800. No domingo, (26), após os espetáculos da abertura, o público presente prestigiou os jogos da 1ª Divisão. Bahia do Corte do Ananás e o Internacional da Tuína disputaram pelo o Grupo B, e sob a decisão nos pênaltis, o Inter saiu campeão do grupo, levando a premiação de 900 reais; já a equipe do Bahia levou 600 reais para casa. No último jogo, os times CSA da Rodagem e Real Madrid do Tangente, que formaram o Grupo A da Primeira Divisão, deram um espetáculo à parte, onde numa linda disputa, o time CSA saiu vitorioso tendo como resultado final o placar de 3 a 0, levando a maior premiação, de 2.500 reais; já a equipe do Tangente levou 1000 reais. O encerramento se deu com a entrega de troféus e com a animação dos munícipes que acompanharam e vibraram nesses dois dias de festa e emoção no Município, pois valorizar o esporte e resgatar a alegria dos torcedores e amantes do futebol é mais um dos inúmeros compromissos ditos e realizados da Gestão Atual.

Quinta, Nov 23 2017

A Prefeitura Municipal de Massapê, através da Secretaria de Juventude, Desporto, Cultura e Lazer e em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Meio Ambiente, realizou nos últimos dias uma série de trabalhos que contemplaram diretamente o esporte comunitário na sede, distritos e localidades do Município. Com o objetivo de melhorar e proporcionar um espaço digno para as práticas esportivas dos munícipes, as secretarias municipais realizaram obras de saneamento, limpeza e revitalização de campos tanto da sede quanto em distritos e localidade. Dessa forma, além de organizar os espaços de treinos, a Atual Gestão assume mais uma vez o compromisso com a saúde, o esporte e o lazer de todos os massapeenses. Já dizia Clarice Lispector: "Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe." É assim que toda a equipe da atual administração trabalha para ir sempre mais longe, para o bem principalmente do povo massapeense.

Terça, Nov 21 2017

A Prefeitura Municipal de Massapê, através da Secretaria de Juventude, Desporto, Cultura e Lazer, convida todos os municípes a prestigiarem os jogos de encerramento do Campeonato Massapeense de Futebol, que acontecerão nos dias 25 e 26 de Novembro, às 15h, no Estádio Aurimarzão. No decorrer da semana, a Prefeitura estará divulgando em seus meios sociais as equipes que se chegaram à última etapa do campeonato, tal como as informações dos jogos.

Sexta, Nov 17 2017

Na manhã do dia 08 de novembro de 2017, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), foi realizado, através do Departamento do Meio Ambiente de Massapê, um fórum de discussão ambiental rumo ao Município Selo Verde, juntamente com a capacitação e a indicação dos novos conselheiros da COMDEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente). O evento contou com a presença de secretários municipais, do Chefe do Departamento do Meio Ambiente, Adalberto Damasceno, e dos palestrantes Mardineuson Sena (Diretor da APA Regional ICMBIO - Instituto Chico Mendes Conservação da Biodiversidade), Joselito Silveira - Secretário Executivo do CGIRS (Consórcio de gestão integrada de resíduos sólidos) e Socorro Azevedo -Coordenadora Estadual do PSMV (Programa selo Município Verde).

Terça, Nov 14 2017

No dia 11 de Novembro, o Projeto Espartes teve uma noite diferente, pois foi pra praça mostrar algumas de suas modalidades de ensino. Houve apresentação de dança e a seletiva de judô para a Copa Internacional em Fortaleza. Um momento de descontração pra toda comunidade massapeense desfrutar. Contamos com a presença da Secretária de Educação Maria Da Penha de Farias, dos pais dos alunos do Projeto, amigos e da comunidade em geral que ficou até o final do evento. Projeto Espartes leva suas modalidades à praça pública. No dia 11 de Novembro, o Projeto Espartes teve uma noite diferente, pois foi pra praça mostrar algumas de suas modalidades de ensino. Houve apresentação de dança e a seletiva de judô para a Copa Internacional em Fortaleza. Um momento de descontração pra toda comunidade massapeense desfrutar. Contamos com a presença da Secretária de Educação Maria Da Penha de Farias, dos pais dos alunos do Projeto, amigos e da comunidade em geral que ficou até o final do evento. O Coordenador do Projeto Cristiano Florêncio agradeceu a presença de todos e falou da importância do apoio da população para com os jovens judocas e demais atletas.

Segunda, Nov 13 2017

Desde o dia 3 deste mês (novembro), quando foi anunciado o Pacto pela Qualidade da Educação Massapeense, as equipes de professores, coordenadores, diretores e demais profissionais da área educacional festejam os benefícios do projeto que já estão acontecendo. As ações visam alavancar a Educação do município, uma vez que, diante dos novos desafios impostos pela contemporaneidade, ela não pode ficar para trás sem procurar atualizar seus conhecimentos e todo seu corpo de técnicos. A primeira formação ocorreu no dia 7 de novembro, onde os secretários, agentes administrativos e auxiliares de secretarias, em um clima divertido e dinâmico, se aprofundaram no tema “Relação Humana, Funções e Atribuições”.

Já nos dias 9 e 10 seguintes, foi a vez dos coordenadores pedagógicos receberem formação com o tema “Funções, Atribuições e Planejamento”, faltando apenas os diretores das escolas municipais serem contemplados, ação essa que ocorrerá no próximo dia 14, terça-feira, encerrando assim o ciclo de formações no mês de novembro.

Pagina 1 de 11