Notícias

Notícias (166)

Quinta, Abr 19 2018

Nós que fazemos parte da Secretaria Municipal de Saúde convidamos você para fazer parte da corrente de cuidado e solidariedade ao próximo no dia da doação de sangue no município, que acontecerá dia 20/04, a partir de 7 horas no NASF (próximo aos correios). Sua atitude pode salvar vidas!

Quarta, Abr 18 2018

A Prefeitura de Massapê realizará, durante todo o dia vinte e um (21) de abril, sábado próximo, mais uma edição do Projeto A Prefeitura Mais Perto de Você, que desta vez se dará no Aiuá, atendendo ao distrito, assim como às comunidades vizinhas. A ocasião já ocorreu em outras duas comunidades, o que já foi suficiente para os munícipes reconhecerem que o projeto é uma das grandes conquistas da Gestão Municipal. Serão ofertados pela Prefeitura diversos serviços, como a limpeza e revitalização das ruas e logradouros, realizada pela Secretaria de Infraestrutura; emissão de Identidade e assessoria jurídica, prestada pela Assistência Social; torneio de futebol e zumba, realizado pela Secretaria de Cultura; exames, testes vacinações e dedetização, ações essas que serão feitas pela equipe da Saúde, dentre outros diversos projetos. Veja mais detalhes na imagem:

 

Sexta, Abr 13 2018

Na noite dessa quinta-feira, 12 de abril, ocorreu em Fortaleza a edição deste ano do Miss Ceará, que reuniu as mulheres mais belas do estado. Dentre elas, estava a vencedora do Miss Massapê 2018, Celena Pontes, de 19 anos, que foi destaque a nível estadual, pois levou a faixa de Miss Be Emotion deste ano. A conquista foi possível graças ao desejo da Gestão Municipal em patrocinar os sonhos das jovens massapeenses, para que possam conquistar espaço e almejarem grandes conquistas, como foi o casso da Miss Celena. Estavam presentes no evento, além dos familiares e amigos, o Prefeito Jacques Albuquerque, acompanhado de sua esposa, Dona Silva Albuquerque, além de secretários municipais e demais autoridades.

 

Terça, Abr 10 2018

A vencedora do Miss Massapê 2018, Celena Pontes, que irá representar o Município no Miss Ceará, entrou no tradicional confinamento, onde as candidatas ficam em preparação para o evento a nível estadual. A ocasião ocorreu no Hotel Santuário das Águias, em Porto das Dunas, e a Miss Celena contou com o apoio e com as presenças da primeira dama de Massapê, Dona Silva Albuquerque, da secretária de Cultura Meire Frota e demais autoridades.

Sexta, Abr 06 2018

Na manhã dessa quinta feira, 5 de março, no Polo de Convivência Dr. Aurimar Pontes, foi realizada mais uma entrega dos cartões do Programa Massapê Vida Melhor. Dessa vez, foram 57 famílias beneficiadas com o programa, que somam ao total de 535 cartões já entregues. A ocasião contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Andréa Evangelista, da Secretária de Saúde, Mariana Amaral e demais autoridades. Mais uma vez o compromisso do Prefeito Jacques Albuquerque com o bem-estar das famílias massapeenses foi cumprido, fazendo com que os serviços e benefícios ofertados pela Prefeitura cheguem a quem realmente necessita dos mesmos, contribuindo, assim, para uma sociedade mais justa e igualitária.

Sexta, Mar 16 2018

Na manhã desta sexta-feira, 16 de março, a Secretária de Cultura Meire Frota reuniu-se com os líderes da Liga de Desporto para planejar a abertura e as atividades de execução do Campeonato Massapeense de Futebol 2018. A Prefeitura tem dado grande suporte aos futebolistas do Município, sendo um compromisso da Gestão Municipal a valorização do esporte. A equipe de organização do Campeonato ainda garantiu que a edição deste ano de 2018 será um belo evento, gerando renda e lazer aos munícipes.

Sexta, Mar 09 2018
A Prefeitura de Massapê, através das Secretarias de Saúde e Infraestrutura, realizou na manhã desta sexta-feira um mutirão repleto de ações no Bairro Nossa Senhora de Fátima.
Dentre as ações do mutirão estão a limpeza das ruas, aferição de pressão arterial, troca de lâmpadas, teste em cães, corte de cabelo e prevenção das arboviroses.
É a Prefeitura de Massapê de mãos dadas com o povo.
Quinta, Mar 01 2018

A Câmara Municipal de Massapê aprovou na sessão ordinária dessa quarta-feira, 28 de fevereiro, o Projeto de Lei Municipal nº 003/2018, encaminhado pelo Prefeito Jacques Albuquerque, que cria 30 (trinta) cargos efetivos de Cuidador Especial, devidamente remunerados. A sessão contou com a presença dos profissionais do Município que trabalham na área. O Projeto, que foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, ainda determina, em anexo, as atribuições do cargo que é de grande importância, pois garante aos jovens portadores de necessidades especiais o devido amparo e assistência dentro das escolas municipais pelos Cuidadores.

Sábado, Fev 24 2018

Quem necessita constantemente emitir notas fiscais, sejam elas sobre prestação de serviços ou vendas de mercadorias, sabe como a emissão pode ser burocrática e complexa para quem é parcialmente a parte dos processos contábeis. Diante disso, a Secretaria de Finanças de Massapê, através do setor de tributos, vem buscando formas de simplificar e tornar mais prática a realização dessas operações. 

Neste mês de fevereiro, o Secretário Alex Oliveira anunciou a novidade de que o Município agora emite Nota Fiscal Eletrônica, de modo rápido e cômodo, pelo próprio prestador. Para tal, basta o interessado acessar o site da Prefeitura, através do link “www.massapê.ce.gov.br“, e, pela aba “Serviços”, localizada logo abaixo do cabeçalho, clicar em “Nota Fiscal Eletrônica” (como na Imagem 1). Feito isso, o internauta será redirecionado para o site onde é emitida a nota. Em caso de dúvidas nos primeiros acessos, os munícipes podem procurar ainda o Setor de Tributos, no Paço Municipal.

A novidade é uma das conquistas da Secretaria de Finanças dentro da Gestão Municipal. Os benefícios do novo serviço são vários, como, por exemplo, a sustentabilidade, pelo fato de não requerer a utilização de materiais impressos e descartáveis, e a comodidade do contribuinte que pode agora, sem precisar sair de casa, conseguir a nota fiscal, o que antes necessitava horas de espera. Além disso, a utilização de meios eletrônicos para esses tipos de serviços garante ao Município um maior controle sobre as operações realizadas, auxiliando durante o momento da cobrança de impostos, o que renderá mais arrecadação por parte da Prefeitura e evitará diretamente a sonegação de impostos.

 Tem mais:

O Secretário Alex Oliveira ainda anunciou que é o desejo do Prefeito Jacques Albuquerque, juntamente com a secretaria de Finanças, realizar o recadastramento imobiliário das ruas e bairros do Município. O objetivo da árdua ação será melhorar a divisão imobiliária dos logradouros, trazendo facilidades, tanto para os munícipes, quando para a Gestão Municipal. 

 

Quinta, Fev 22 2018

Ocorreu na manhã dessa última terça-feira, 20 de fevereiro, a segunda oficina realizada pela Prefeitura de Massapê em parceria à Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará. O encontro teve como objetivo reunir os catadores de materiais recicláveis massapeenses, apresentando e debatendo projetos, visando a inclusão dos mesmos no processo de adesão do Município ao sistema de aterro sanitário. O evento, que ocorreu no Polo de Convivência Aurimar Pontes, além dos catadores, contou com a presença de secretários municipais, de servidores públicos, da Presidente da Rede Estadual de Catadores do Ceará, a Sra. Lilian Teixeira, e da Técnica Social da Secretaria das Cidades, Dra. Meire Matos.

 

 

Entenda: Diante da substituição dos lixões, prevista na Lei Nº 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, Massapê passou a integrar o consórcio da Central de Tratamento de Resíduos Região Norte, localizado em Sobral, onde o aterro sanitário já está em fase de conclusão. A partir do fato de que essa mudança afetará diretamente os munícipes que retiram o seu sustento e de familiares através da coleta de lixo reciclável, as oficinas realizadas com os catadores tornam-se fundamentais no amparo do Poder Público aos mesmos durante a transição dos sistemas de coletas. Com o Aterro Sanitário já em funcionamento, esses profissionais serão direcionados e preparados para desenvolverem seus trabalhos nas Centrais de Triagem, onde os resíduos sólidos serão separados e enviados à Sobral para a aterragem. Para isso, foi sugerido aos mesmos a organização, seja em cooperativas ou em grupos, para garantir a participação nos projetos municipais ou estaduais que venham tratar sobre o assunto.

Pagina 1 de 12