Notícias

Notícias (152)

Sexta, Jan 19 2018

Veja na imagem abaixo a tabela com os locais de entrevista da 2ª etapa das Seleções Simplificadas para Contratação Temporária das secretarias municipais.

 

 

 

Sexta, Jan 19 2018

Na manhã da última quarta-feira, 17 de janeiro, os Agentes Comunitários de Saúde, os ACS, foram capacitados pela equipe do Projeto Criança Feliz do Governo Federal, que visa amparar famílias e garantir o desenvolvimento infantil integral e apoiar gestantes e familiares no nascimento do bebê. A ocasião ocorreu no Polo de Convivência Aurimar Pontes e contou com a presença de secretários municipais e demais autoridades. Embora o Criança Feliz envolva principalmente a Secretaria de Assistência Social do Município, os trabalhos desenvolvidos pelos agentes de saúde são de fundamental importância no processo de acompanhamento das famílias, pois garantem auxílios médicos e o repasse de informações necessárias aos familiares no desenvolvimento da criança.

Segunda, Jan 15 2018

Aconteceram nos dias 11 à 13 de janeiro, na Quadra da Escola Adauto Bezerra, o exame de faixa dos judocas do Projeto Espartes e a cerimônia de entrega de faixas para as crianças e adolescentes do Projeto que fazem aula de Judô. A evento contou com a presença dos pais das dos alunos, do coordenador de Artes e Judô, Cristiano Florêncio, do professor Bento, e demais autoridades.

O cerimonial começou com as explicações sobre o processo de avaliação, frisando as circunstâncias em que se concede a mudança de faixa. Também foi explicitado a importância do acompanhamento dos pais no processo de desenvolvimento das crianças, e enfocou-se a espiritualidade como fator de construção do indivíduo na sociedade. Depois foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e, logo após houve a entrega das faixas. Veja abaixo a lista:

·         1 aluno recebeu faixa cinza.

·         42 alunos receberam faixa azul.

·         7 alunos receberam faixa amarela.

·         4 alunos receberam faixa laranja.

·         2 alunos receberam faixa verde.

·         2 alunos receberam faixa marrom.

Também foram concedidos aos alunos o certificado de graduação acerca da ascensão de nível no judô e o reconhecimento aos os 8 alunos que se destacaram no ranking dos melhores do judô cearense na FECJU.

Segunda, Jan 15 2018

Na manhã dessa segunda-feira, 15 de janeiro, a secretária de Juventude, Desporto, Cultura e Lazer, Meire Frota, liderou o encontro que reuniu as pretensas candidatas à coroa da Miss Massapê BE Emotion 2018, que teve como objetivo apresentar o projeto do evento que terá sua data divulgada em breve pela Prefeitura. Além das participantes presentes, que se apresentaram às demais, usaram também da palavra a coordenadora do Miss no Município, Lara de Castro, e um dos mais conceituados nomes do entretenimento cearense, expert no mundo de passarelas e modelos, Guilherme Benevides, que irá participar de todo o processo de preparação das mulheres.

O evento foi o pontapé inicial do grandioso projeto que o Miss Massapê engloba. Agora em diante, as candidatas passarão por treinamentos preparatórios para o grande dia em que todos saberão quem será a representante da beleza massapeense a nível estadual. Foram repassadas as mesmas uma noção básica do que se trata o concurso. “O Miss Massapê trata-se muito mais do que a escolha de um rostinho e corpinho bonitos, trata-se de carregar consigo a responsabilidade de espelhar os traços de todo um município, com garra, determinação, empoderamento, tudo isso que é marca das lutas que a mulher trava na sociedade.”, disse Guilherme, que também deixou clara a total imparcialidade durante a escolha da vencedora por parte da organização do evento. 

Sexta, Jan 05 2018

As secretarias municipais do Município de Massapê que abriram seleções temporárias para o preenchimento de cargos no ano que se inicia, divulgaram hoje, 5 de janeiro, os locais de avaliações onde os candidatos devem se direcionar para realizar a primeira etapa do processo seletivo.

É importante que os interessados se atentem ao cargo que escolheram disputar no momento da inscrição, para não haver nenhum engano, juntamente ao número do edital pelo qual a seleção foi publicada.

Sem mais delongas, veja abaixo os arquivos PDF contendo as informações, de acordo com cada edital:

- Edital Nº 01/2018 da SECRETARIA DE JUVENTUDE, DESPORTO, CULTURA E LAZER:

https://drive.google.com/file/d/1sY5SBP1ljUrUHQ_UWsC8IfGbm5TsxjW6/view

- Edital Nº 01/2018 da SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE:

                https://drive.google.com/file/d/18gn9MUMGJpfVB89KmZqIGTa4maQGuRIx/view

- Edital Nº 02/2018 da SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E TURISMO:

                https://drive.google.com/file/d/1NejBh94WRV4kO9XHaZqAvsiEHS2lZADu/view

- Edital Nº 01/2018 da SECRETARIA DE SAÚDE:

                https://drive.google.com/file/d/1V93hPuIOyGccKWHEEIl09oOQKuT6VATp/view

- Edital Nº 01/2018 da SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E TURISMO:

                https://drive.google.com/file/d/1oSHE26G6NdhinFVOJdSffUHbRzeYTsJQ/view

- Edital Nº 02/2018 da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:

                https://drive.google.com/file/d/1I9_1EXFbrwzSe3opZjfymh5gxolUetUg/view

- Edital Nº 01/2018 da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:

                https://drive.google.com/file/d/1kGcKzDoKPWAp4ZUPGiFoYj_dLDQgJl-P/view

- Edital Nº 01/2018 da SECRETARIA DE JUVENTUDE, DESPORTO, CULTURA E LAZER:

                https://drive.google.com/file/d/1sY5SBP1ljUrUHQ_UWsC8IfGbm5TsxjW6/view

Edital Nº 01/2018 da SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE:

                https://drive.google.com/file/d/18gn9MUMGJpfVB89KmZqIGTa4maQGuRIx/view

Quarta, Dez 27 2017

A Federação Cearense de Judô divulgou nesse último dia 20 de dezembro, em uma quarta-feira, a lista dos melhores atletas do ano de 2017 e destacou oito (8) atletas massapeenses, todos eles alunos municipais do Projeto de Artes e Esportes, o Espartes, através da Associação Judô Kan. O ranking, sendo o mais conceituado do Ceará, mostra que em quatro (4) modalidades do esporte, os massapeenses ocuparam a primeira colocação, são eles os atletas Paulo Josias Magalhães Oliveira (Sub 13 / 47kg), Júlio Felipe Soares (Sub 13 / 34kg), Diego Ribeiro De Paula (Sub 13 / 31kg) e Maria Juciara Lima Veras (Sub 13 / 28kg). Em uma modalidade, a judoca Jamile Ellen Rocha Juvêncio (Sub 13 / 31kg) ocupou a segunda colação. Além disso, três (3) atletas alcançaram o terceiro lugar na lista dos campeões; são eles Hozana Marques da Cunha (Sênior / 78kg), Fernando Augusto Do Nascimento (Sub 15 / 64kg) e Maria Sabrina Zeferino Nascimento (Sub 18 / 63kg). A conquista é a maior já vista em Massapê e fecha com chave de ouro o ano de 2017, sendo referência diante dos demais municípios cearenses. Tudo isso é reflexo dos intensos trabalhos e projetos que são desenvolvidos no Espartes, que tem a frente do Judô no projeto o Sensei Renato Arcanjo, que tem motivos sobrando para se orgulhar dos seus alunos, que após onze (11) campeonatos apenas nos últimos doze (12) meses, recebem mais esse reconhecimento. O coordenador do Projeto Espartes, Cristiano Florêncio, demostrou sua alegria em poder partilhar da vitória alcançada pelo grupo. “Esse ano foi de muitos obstáculos para todos nós que fazemos o projeto Espartes, mas ao vermos os frutos de seu trabalho ser colhidos, isso nos enche de orgulho e nos dá a sensação de dever cumprido, embora muito ainda tenha a se fazer.”, disse o coordenador.

Terça, Dez 26 2017

Os massapeenses puderam vislumbrar durante todo o mês de dezembro a magia do período que marca o findar de cada ano com o Projeto Encanto de Natal, realizado pela Prefeitura de Massapê, através da Secretaria de Cultura. As ruas, praças e logradouros vestiram-se de cores e luzes que transmitiram aos massapeenses esperança e renovação. O Projeto, que foi levado a todas as comunidades, teve seu encerramento nesse último sábado, 23 de dezembro. Na ocasião, que ocorreu na Praça Cel. João Pontes, houve apresentações de dança, da Banda de Música Municipal, e ainda todos ficaram encantados com a mensagem passada pelas crianças da peça Cantata da de Natal do Projeto Espartes. 

O evento contou com a Presença do Prefeito Jacques Albuquerque, do Vice Nilson Frota, do Ex-senador Luiz Pontes e de demais autoridades, além das famílias massapeenses, que participaram do momento de lazer e confraternização natalina. Após o brinde de celebração, o público ainda pode aproveitar a noite com muita música, animados pela cantora Ângela Noeme.

Terça, Dez 19 2017

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Turismo convida os massapeenses a participarem do lançamento do programa estadual de transferência de renda “Mais Infância” no Município. O evento acontecerá nesta quarta-feira, 20 de dezembro, às 14 horas, na quadra do Centro Social Massapeense (CNEC) e contará com a presença de um técnico do Governo do Estado que explanará ao público as diretrizes e ações do projeto. O programa estadual assemelhasse muito ao Massapê Vida Melhor, sendo também destinados a famílias, que no Município serão 400 beneficiadas. A Prefeitura desenvolveu um papel fundamental na efetivação do Programa em Massapê, através da Secretaria de Assistência Social. Por isso, é importante a participação de todos no lançamento desse importante projeto no combate à desigualdade social e garantia do desenvolvimento infantil. Veja mais sobre o programa em: https://drive.google.com/open? id=1ZuqJZxXq0FABspm7OQv7hx_ 2THuZr3oQ

Quarta, Dez 13 2017

O Prefeito Municipal de Massapê, no uso de suas atribuições, convoca extraordinariamente a Câmara Municipal de Massapê para apreciação pelos vereadores do Projeto de Lei n° 029 que, entre outros pontos relevantes, trata da cobrança do Imposto sobre Serviços das administradoras de cartão de crédito e débito. Esse Projeto justifica-se porque atualmente o montante recolhido do referido imposto destina-se a outros Municípios, mesmo o domicílio fiscal sendo o Município de Massapê. Outrossim, essa modificação legal não traz nem um ônus para o massapeense, pelo contrário gerará receita para o Município a ser utilizada na prestação dos serviços públicos oferecidos aos munícipes. Prestada a devida informação, é de suma importância o apoio da população e dos vereadores que fazem o Poder Legislativo local.

Quarta, Dez 13 2017

Desde que o Prefeito Jacques Albuquerque assinou o termo de adesão do Município de Massapê ao Programa Garantia Safra em maio deste ano (2017), a Secretaria de Agricultura e Pecuária tem desenvolvido um árduo e intenso trabalho para seleção e adesão dos agricultores que podem correr o risco de perda em suas plantações, decorrente de estiagem ou períodos de chuvas intensas. Selados os acordos entre os governos Federal, Estadual e Municipal, e feita as visitas para análise dos inscritos seguindo os critérios estabelecidos, a última etapa para efetivação do cadastro é o pagamento na quantia de R$17,00 (dezessete reais) pelos os agricultores. Para isso a Secretaria de Agricultura já está trabalhando na emissão dos boletos para os mesmos, que devem ser pagos em uma agência da Caixa Econômica Federal ou correspondente bancário até o dia 2 de janeiro de 2018. O local de entrega é na sede da própria secretaria. "Vale ressaltar que o beneficiário que não efetivar o pagamento perderá o direito de acessar os recursos do programa." A Secretária Odete Apoliano disse que o sucesso das ações feitas dentro do Garantia Safra se deve ao trabalho desenvolvido em conjunto de todos que fazem a Secretaria e ressaltou a importância do apoio do Prefeito Jacques. “Parabenizo e agradeço a toda equipe da Agricultura e Pecuária, a qual estou à frente, especialmente a pessoa da Esmaelita, pelo empenho e dedicação diante dos desafios enfrentados para a efetivação do Programa. Agradeço ainda ao Prefeito Jacques Albuquerque, que não mediu esforços para que o maior número de trabalhadores fosse beneficiado”, disse a Secretária.

Pagina 1 de 11