CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 07/11/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA Programa de Melhoramento Genético Mais Pecuária Brasil

A Prefeitura de Massapê, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) e a Alta Genetics, lançam em nosso Município o Programa de Melhoramento Genético de renome nacional, o Mais Pecuária Brasil, que visa o melhoramento dos rebanhos de corte e leiteiro

em todo o país, por meio de inseminação artificial.

Você amigo produtor, que tenha interesse em participar, procure a Secretaria de Agricultura e Pecuária para saber de todas os requisitos necessários e fazer sua inscrição.

Lembrando que o prazo das inscrições vai até o dia 30 de novembro. Não perca essa oportunidade!

#Agricultura 05/08/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA PREFEITURA DE MASSAPÊ REALIZA 81ª EDIÇÃO DO SEMINARIO CEARENSE SOBRE ABELHAS 81ª EDIÇÃO DO SEMINARIO CEARENSE SOBRE ABELHAS
#Agricultura 08/06/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RECEBEU QUASE UMA TONELADA DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA A MERENDA ESCOLAR

Em parceria com a secretaria da Agricultura, a secretaria da Educação recebeu na manhã de hoje, 08 de junho, quase uma tonelada de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar.

Os itens correspondem às exigências do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, para atender as escolas da rede pública municipal.

São legumes, frutas e verduras de alta qualidade que compõem o cardápio da merenda escolar e são produzidos por agricultores de várias localidades da nossa cidade, gerando mais emprego e renda para o homem do campo de Massapê.

#Agricultura 15/12/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA PREFEITA REALIZA O PEIXAMENTO NO AÇUDE ACARAÚ MIRM NA LOCALIDADE DE VÁRZEA DA CRUZ

Na manhã dessa quarta-feira, 15 de dezembro, a Prefeita Aline Albuquerque e o secretário da Agricultura e Pecuária, Mario César, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, fizeram o peixamento no Açude Acaraú Mirim, na localidade de Várzea da Cruz.

O Projeto de Peixamento do Governo do Estadual, entregou 60 mil alevinos para serem soltos no município com objetivo de estimula a produção e o consumo de peixes garantindo segurança alimentar, renda e melhoria na qualidade de vida dos pescadores e da população em geral.

O peixamento é um projeto que visa promover o povoamento e/ou repovoamento dos reservatórios públicos e visa o fortalecimento da atividade da piscicultura.

#Agricultura 10/12/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA 673 AGRICULTORES SÃO CONTEMPLADOS COM PARCELA ÚNICA DO GARANTIA SAFRA

Uma ótima notícia para os agricultores de Massapê.

673 agricultores receberão R$ 850,00, pago em parcela única pelo programa Garantia Safra.

A lista dos massapeenses beneficiados está disponível na sede da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Massapê. O benefício poderá ser sacado nas agências da Caixa, se o contemplado estiver apto para receber. Para mais informações, procure a Secretaria no centro da cidade.

#Agricultura 07/12/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RECEBE MAIS PRODUTO DA AGRICULTURA FAMILIAR

A Prefeitura de Massapê, por meio da Secretaria da Educação, recebeu nesta manhã dia 07 de dezembro, mais uma entrega de produtos da agricultura familiar. São produtos de altíssima qualidade vindo diretamente do nosso produtor rural para atender os alunos da rede pública municipal de ensino.

A alimentação cumpre um papel importante no processo de aprendizagem das crianças. Interferindo até no desenvolvimento de capacidades cognitivas. Por isso, é fundamental que nossas crianças se alimentem bem, conforme orienta o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

#Agricultura 01/12/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RECEBE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

A Prefeitura de Massapê segue beneficiando cada vez mais as crianças massapeenses com aquisição de alimentos orgânicos e colaborando para o desenvolvimento da agricultura familiar local.

Na manhã de hoje, 1° de dezembro, foi feito o recebimento dos alimentos do Programa Nacional de Alimentação Esolar (PNAE). Na ocasião, o Secretário da Agricultura, Mário César, realizou a entrega à Secretária da Educação, Sandra Mota, para que possa distribuir nas creches municipais.

Essa é uma ação da Prefeitura de Massapê, através da Secretaria de Agropecuária e Secretaria de Educação.

www.massape.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 11:40:36