Prefeitura lança o “Projeto CatAção”, em auxílio aos catadores do Município.

A Prefeitura de Massapê realizou, na tarde dessa última terça-feira, 5 de junho, um encontro no Polo Aurimar Pontes para o lançamento do Projeto CatAção, que visa dar suporte e auxílio aos catadores de resíduos sólidos que tiravam o sustento de suas casas nos antigos lixões. O CatAção está dentro do plano de ações do Programa Recicla Massapê.

O evento contou com a presença de secretários municipais, da representante da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, a técnica Janaína Pinheiro, além dos catadores e demais autoridades.

(Imagem: Os catadores participaram do lançamento do CatAção.)

Como dito, os catadores serão o alvo principal das ações do novo projeto, diante do eminente fechamento dos lixões, tendo em vista que Massapê já faz parte do consócio do aterro sanitário de Sobral, e, em breve, já estará utilizando desse novo sistema.