# » 24 de Fevereiro de 2018

Prefeitura de Massapê passa a emitir Nota Fiscal Eletrônica

Quem necessita constantemente emitir notas fiscais, sejam elas sobre prestação de serviços ou vendas de mercadorias, sabe como a emissão pode ser burocrática e complexa para quem é parcialmente a parte dos processos contábeis. Diante disso, a Secretaria de Finanças de Massapê, através do setor de tributos, vem buscando formas de simplificar e tornar mais prática a realização dessas operações.

Neste mês de fevereiro, o Secretário Alex Oliveira anunciou a novidade de que o Município agora emite Nota Fiscal Eletrônica, de modo rápido e cômodo, pelo próprio prestador. Para tal, basta o interessado acessar o site da Prefeitura, através do link “www.massapê.ce.gov.br“, e, pela aba “Serviços”, localizada logo abaixo do cabeçalho, clicar em “Nota Fiscal Eletrônica” (como na Imagem 1). Feito isso, o internauta será redirecionado para o site onde é emitida a nota. Em caso de dúvidas nos primeiros acessos, os munícipes podem procurar ainda o Setor de Tributos, no Paço Municipal.

A novidade é uma das conquistas da Secretaria de Finanças dentro da Gestão Municipal. Os benefícios do novo serviço são vários, como, por exemplo, a sustentabilidade, pelo fato de não requerer a utilização de materiais impressos e descartáveis, e a comodidade do contribuinte que pode agora, sem precisar sair de casa, conseguir a nota fiscal, o que antes necessitava horas de espera. Além disso, a utilização de meios eletrônicos para esses tipos de serviços garante ao Município um maior controle sobre as operações realizadas, auxiliando durante o momento da cobrança de impostos, o que renderá mais arrecadação por parte da Prefeitura e evitará diretamente a sonegação de impostos.

Tem mais:

O Secretário Alex Oliveira ainda anunciou que é o desejo do Prefeito Jacques Albuquerque, juntamente com a secretaria de Finanças, realizar o recadastramento imobiliário das ruas e bairros do Município. O objetivo da árdua ação será melhorar a divisão imobiliária dos logradouros, trazendo facilidades, tanto para os munícipes, quando para a Gestão Municipal.