Prefeitura

Prefeitura

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris hendrerit justo a massa dapibus a vehicula tellus suscipit. Maecenas non elementum diam.
URL do site: http://smartaddons.com
Quarta, 28 Junho 2017 22:59

No ultimo domingo, 25 de abril, aconteceu, em Fortaleza, a seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13, onde os alunos do Projeto Espartes participaram e conquistaram seis vagas para as competições.

A conquista se deve ao esforço dos alunos dentro do Espartes. As últimas semanas foram de treinos intensos para garantir a melhor preparação aos judocas, o que resultou no excelente desempenho de todos que participaram e, por fim, nas seis classificações. 

 

A coordenação do Projeto parabeniza a todos:

‘’Nosso agradecimento à Prefeitura Municipal de Massapê pelo apoio, e a nossa Secretária de Educação Kelvya Albuquerque, que não mede esforços para que nossos atletas participem de competições com essa e saiam com medalhas no peito.  Agradecemos também aos pais e responsáveis dos alunos, que confiaram e confiam em nosso trabalho, aos massapeense que foram torcer no shopping, e também aos que ficaram aqui no Município procurando saber de notícias de como tinham se saído nossos atletas. Mas, acima de tudo, agradecemos ao Todo Poderoso por todas as glórias que ele vem nos dando.

Palavras são poucas pra expressar o tamanho da nossa admiração por vocês.

O céu é o limite!’’

 Veja na imagem o quadro de medalhas:

Terça, 27 Junho 2017 21:36

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) realizou na ultima segunda-feira (26) o segundo “Seminário de Orientação para Gestão Municipal”, abordando o controle interno como tema. A Prefeitura Municipal de Massapê foi representada por funcionários, pelos secretários Alex Oliveira (Finanças), Cori Frota (Infraestrutura) e pelo Prefeito Jacques Albuquerque.

O evento teve como público-alvo gestores e servidores públicos municipais e visou capacitar e repassar conteúdo sobre a criação, implantação, manutenção e coordenação do Sistema de Controle Interno nos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, tendo como base a Instrução Normativa nº 01/2017.

Dessa forma, a Gestão Municipal busca cada vez mais a capacitação e melhorias nos serviços públicos, compromisso esse assumido pelo Prefeito Jacques Albuquerque.

Terça, 27 Junho 2017 21:34

O Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Turismo, realizará nesta semana as ‘’Pré-conferências Municipais da Política de Assistência Social’’, com o intuito de deliberar proposta para a melhoria do atendimento na referente política do Município. O primeiro evento se dará nesta quinta-feira (29), na sede do CRAS 1, das 8h às 12h. No dia seguinte, sexta-feira (30), ocorrerá a conferência referente ao CRAS 2, sendo no Polo de Convivência Aurimar Pontes, também das 8h às 12h.

De antemão, a equipe de coordenação dos eventos contam com a presença de todos da sociedade civil e governamental, bem como da população assistida pela Política de Assistência Social de Massapê.

Segunda, 26 Junho 2017 03:51

Na manhã do último sábado (24), o Prefeito Jacques Albuquerque entregou o cartão magnético às primeiras famílias que serão beneficiadas no primeiro instante com o 'Massapê Vida Melhor'. A cerimônia ocorreu na quadra da Escola Luís Carlos Magalhães Aguiar e também contou com a presença do Ex-senador Luiz Pontes, do Ex-prefeito João Pontes, além de secretários, vereadores e demais autoridades.

Na oportunidade, foi explanada aos presentes a progressão do Programa, que, no mês de dezembro, alcançando sua meta, deverá contemplar o total de mil famílias que se adequem nos critérios da Lei.

(Foto de Adam Cunha)

Em seu discurso, Jacques externou ser um dos momentos de maior felicidade em sua vida política; também reconheceu o trabalho de todos os envolvidos que possibilitou o retorno do benefício e lembrou sua primeira gestão, onde sancionou a Lei 254, similar ao Massapê Vida Melhor.

O acontecimento alegrou a todos os massapeenses, por conta dos benefícios econômicos e sociais que o Programa gerará, fruto do empenho da atual gestão em garantir integralmente a reativação e ampliação do benefício, que tem por objetivo ajudar às famílias que se encontram em situação de extrema pobreza no Município.

Quarta, 21 Junho 2017 12:22
Terça, 20 Junho 2017 23:30

O Projeto Espartes finalizou mais um campeonato na Cidade de Iguatu nos dias 09 a 11 de Junho, com a certeza do dever cumprido. Além de medalhas, nossos atletas conseguiram coisas que não têm preço, tais como EXPERIÊNCIA, ESPÍRITO COMPETITIVO e RESPEITO ao adversário. Cada vez mais cresce a certeza que o caminho é esse, tanto que os resultados estão vindo e surpreendendo a todos. As conquistas totalizaram 35 medalhas entre ouro, prata e bronze (15 ouros, 10 pratas e 10 bronze).

A cordenação do Espartes parabeniza aos atletas:
''Gratidão a Deus pelas oportunidades que diariamente nos são dadas, as provações que não são poucas, mas que fé conseguimos superar.
Fomos vice-campeões geral e isso muito nos alegra.
Obrigado a todos que direta ou indiretamente contribuirão para que tudo isso acontecesse. 
 Agradecemos a nossa secretária de Educação Kelvya Albuquerque ao nosso prefeito Jacques Albuquerque, aos massapeesse que ficaram na torcida para que tudo desse certo e aos pais por confiarem em nosso trabalho, mas, acima de tudo, a Deus por nos levar e nos trazer em segurança e abençoarmo-nos com as vitórias. Novas competições virão e medalhas também e o mérito é todo de vocês nossos atletas que dão o sangue no tatame para que os resultados venham.''

Veja nas imagens o quadro de medalha:

Terça, 13 Junho 2017 17:55
O Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo acontece anualmente a 13 de junho. 
Celebrado pela primeira vez em 2015, o dia foi proclamado pela ONU, para divulgar informação sobre o albinismo e para evitar a discriminação aos albinos, combatendo ao mesmo tempo a sua perseguição. Celebrar as conquistas das pessoas com albinismo é outro objetivo desta data. 
 
O que é e o que causa o albinismo? 
O albinismo é uma anomalia pigmentar que leva a uma cor de pele, de pelos e de olhos muita clara. Devido a fatores genéticos (aos genes recessivos dos pais), no albinismo ocorre a ausência total de pigmentação na pele, sistema piloso e íris. O albinismo não é considerado uma doença, mas podem surgir problemas na visão e haver mais risco de cancro da pele nos albinos. Ambos os pais necessitam de possuir o gene do albinismo para que este seja passado aos filhos, mesmo que os pais nunca tenham mostrado essa condição.
 
 Dados sobre o albinismo:
 Cerca de uma em 18 mil pessoas no mundo tem um tipo de albinismo. O albinismo pode afetar pessoas de todas as raças. Contudo, na África o albinismo é mais frequente e problemático. Dados da ONU mencionam que centenas de pessoas com albinismo, na sua maioria crianças, foram atacadas, mutiladas ou mortas em pelo menos 25 países africanos. 
Na Tanzânia, onde existe um albino em 1.400 tanzianos, vários albinos são raptados, feridos ou mortos por feiticeiros e curandeiros, dada a crença de que os seus órgãos possuem poderes mágicos, sendo vendidos por cerca de 550 euros e utilizados em rituais. 
Foi para combater estes problemas que a ONU decidiu criar o Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo.
Terça, 13 Junho 2017 17:52